Muller descarta time campeão da Brasileirão Série A: “Mais difícil”
Ex-atacante acredita que elenco seja curto para disputar com outros concorrentes o torneio nacional
Dono da quarta melhor campanha neste Brasileirão Série A, o SPFC tem tido um início bastante diferente das edições passadas, quando ficou na parte de baixo da tabela. Invicto desde a chegada de Luis Zubeldía, o Tricolor surpreende pela sua rápida reação na temporada. Projetando a disputa pelo título nacional, Muller, porém, não parece tão otimista.
Para o ex-atacante, há outros times com mais possibilidades de conquistar a principal competição nacional. Na sua visão, Flamengo, Palmeiras e Atlético possuem elencos mais numerosos e completos tecnicamente.
Por outro lado, acredita que o SPFC tende ter mais chances na Copa do Brasil, onde é o atual campeão, e na Libertadores.
“Eu acredito que o SPFC no Campeonato Brasileiro ele não é um favorito potencial, acho que os favoritos são Atlético, Flamengo e Palmeiras. É lógico, está bem colocado e é importante, mas eu acho que na Copa do Brasil o São Paulo é favorito, até porque é o atual campeão. Na Libertadores ele é um dos favoritos. Uma das Copas ele pode ganhar”, afirma Muller, no Gazeta Esportiva.
“Agora, ganhar o Brasileirão é mais difícil. O treinador ele vai priorizar uma competição a partir do momento que ele tiver mais chances em outra. O Abel saiu nas Copas e priorizou o Campeonato Brasileiro. Priorizou e venceu”, completou.
Nas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor terá pela frente o Nacional-URU. Como obteve melhor campanha que os uruguaios, a equipe de Zubeldía vai ter a vantagem de decidir a série jogando no Morumbis. Em relação a Copa do Brasil, o sorteio dos confrontos ainda será realizado.
Assim como Muller, Casagrande enxerga outros favoritos no Brasileirão
Respeitando o bom momento vivido pelo São Paulo, Casagrande não descarta uma potencial surpresa, mas imagia que os grandes favoritos sejam Palmeiras e Flamengo pela consistência e condições técnicas.
“Coloco Palmeiras e Flamengo como os principais favoritos a todos os campeonatos que disputarem, como tem sido nos últimos anos”, conta.