Foi sofrido, mas o Grêmio conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após ter duas derrotas nas primeiras derrotas, o time comandado por Renato Gaúcho correu sérios riscos de eliminação na fase de grupos. Com três vitórias consecutivas, sendo a última diante do Huachipato, no Chile, avançou para o mata-mata. O ex-jogador Muller repercutiu o resultado.
No Grupo C, o Tricolor ocupa a segunda posição com nove pontos. Entretanto, tem um jogo a menos que o The Strongest e caso derrote o Estudiantes vai terminar com 12 pontos.
Se vencer (ou empatar a partir de 2 a 2), o Tricolor ultrapassa os bolivianos e fica em primeiro. Neste caso, enfrentará o Peñarol nas oitavas. Se terminar em segundo, o adversário será o Fluminense.
“Foi uma vitória mais na raça do que na técnica, até porque o campo estava impraticável. O Grêmio se recuperou na competição, perdeu as duas primeiras partidas fora e dentro, agora tem tido uma recuperação muito boa e conquistou a classificação. E outra coisa, sem dúvida nenhuma vai passar em primeiro”, declarou Muller, no Gazeta Esportiva.
Protagonista da noite com defesas decisivas, o goleiro Marchesin comemorou bastante a classificação. No segundo tempo, o argentino foi responsável por importantes intervenções.
“Muito feliz pelo time, sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos a classificação. Por sorte o primeiro tempo foi nosso, no segundo sofremos bastante contra um time que joga bem. Muito frio, muito barro, mas muito feliz”, afirmou.
Citado por Muller, Grêmio se prepara para encarar o Estudiantes
No próximo dia 8, sábado, o Grêmio enfrenta o Estudiantes, às 19h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo adiado da 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida vai definir qual lado do chaveamento o Tricolor vai acabar ficando.