PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mourinho elege o melhor da geração entre Messi e Cristiano Ronaldo

Mourinho elege o melhor da geração entre Messi e Cristiano Ronaldo

Técnico português diz que gostaria de ter treinado o camisa 10 argentino em algum momento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, rivais dentro de campo. Foto: Reprodução

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, rivais dentro de campo. Foto: Reprodução

Grandes nomes dos últimos tempos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo formam uma das maiores rivalidades da história do futebol mundial. O técnico José Mourinho, que treinou CR7 em tempos de Real Madrid e é português, opinou sobre quem é o melhor da geração e colocou o argentino no topo.

“Claro que vou dizer o ‘baixinho’ [Messi], mas o ‘baixinho’ não dava para treinar. Mas tenho de dizer que foi o melhor na nossa geração”, disse ele para a TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos melhores treinadores desse século em conquista e impacto, Mourinho comandou o Real Madrid de 2010 até 2013 e foi o responsável por “brecar” um pouco do domínio histórico do Barcelona de Pep Guardiola naquele período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico português trabalhou com Cristiano Ronaldo nesses anos e ganhou uma La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, mas ficou apenas no quase na Champions League.

Perguntado sobre o jogador favorito que já treinou, Mourinho afirmou: “É muito difícil dizer… Terry, Lampard, Drogba, (Cristiano) Ronaldo, Xabi Alonso… Não sei”, respondeu ele.

Messi e CR7 seguem em alto nível

PUBLICIDADE

Perto dos 40 anos de idade, as duas lendas permanecem com números impressionantes e atuando em ótimo nível. O português faz história no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está cada vez mais próximo da marca de 900 gols na carreira, algo que pode ser alcançado durante a Eurocopa por Portugal.

PUBLICIDADE

Já o argentino se prepara para a disputa de mais uma Copa América e busca a quarta taça com a camisa de sua seleção. Depois de um bom tempo batendo na trave, Messi conquistou a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo em 2022, além da “Finalíssima”, contra a Itália, em Wembley.

Better Collective