Na manhã desta quarta-feira (12), a rádio francesa RMC Sport noticiou que o PSG tem interesse na contratação de Vinícius Júnior para a próxima temporada. Milton Neves opinou sobre a possibilidade do brasileiro se transferir para a França e citou o caso de Neymar, que perdeu força no futebol europeu após deixar o Barcelona.
“Considero este um rumor muito preocupante. Vini é muito novo para jogar boa parte de sua promissora carreira no lixo. Seria ‘suicídio profissional’, exatamente como aconteceu com Neymar”, declarou o jornalista em seu blog no Uol.
Em 2017, Neymar brilhava no Barça ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, mas decidiu aceitar a proposta do Paris Saint-Germain e acabou sendo vendido por 222 milhões de euros, que até hoje é a maior transferência do futebol. Na França, ele até teve bons momentos, mas sofreu com inúmeras lesões, se envolveu em polêmicas e não conseguiu o título da Champions League.
Já Vinícius Júnior vive um momento espetacular em sua carreira e foi protagonista na última Champions League pelo Real Madrid. Apesar das especulações, é praticamente impossível o ex-Flamengo deixar o gigante espanhol, onde tem contrato até junho de 2027 e multa rescisória de 1 bilhão de euros.
Milton Neves indicou o único time fora dos merengues que seria bom para o brasileiro: “Vini, se for para sair do Real, na minha visão só tem um destino à altura: o Manchester City”, opinou.
Real Madrid contratou Kylian Mbappé
O craque francês terminou seu vínculo com o PSG e ficou livre no mercado da bola. Ele aceitou a proposta do Real Madrid e se juntou ao atual campeão da Champions League.
Campeão do mundo com a França em 2018, o atacante busca agora ter sucesso absoluto por clubes. Aos 25 anos, Mbappé ainda não conquistou uma Champions e nem o prêmio de melhor do mundo.