Milton Neves indica goleiro para seleção brasileira de Dorival Júnior: “Como titular”
Apresentador reforçou elogios a Carlos Miguel, que está de saída do Corinthians, pela atuação diante do São Paulo
Milton Neves continua encantado com Carlos Miguel, depois da grande atuação do goleiro no empate em 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo ontem (16), na Neo Química Arena. Logo após a partida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A, o jornalista afirmou que o arqueiro é do nível de clubes como Real Madrid e Barcelona.
Em sua coluna no UOL de hoje (17), Milton Neves sugeriu que o goleiro do Corinthians, que deve se transferir para o Nottingham Forest, seja convocado para a seleção brasileira. “Para mim, deveria ir LOGO para a seleção. E como titular, viu, meu amigo Dorival?”, pediu o apresentador.
Embora o radialista reconheça que sua empolgação possa ser exagerada, Milton Neves demonstrou confiança de que Carlos Miguel se torne em breve o melhor goleiro do futebol mundial.
O colunista listou vários predicados do goleiro corintiano de 25 anos, reforçando nunca ter visto um camisa 1 aparecer de forma tão surpreendente no futebol brasileiro.
“Grande explosão, ótimo reflexo, posicionamento apurado, saída de bola inteligente e uma altura inacreditavelmente perfeita”, enalteceu Milton Neves.
Milton Neves: “Milagre de Carlos Miguel rodará o mundo”
No texto escrito neste domingo (16) para o UOL assim que terminou o Majestoso, o jornalista se empolgou com a defesa praticada por Carlos Miguel aos 34 minutos do segundo tempo. O arqueiro impediu o gol da vitória do São Paulo, mostrando elasticidade em conclusão de Michel Araújo.
“Carlos Miguel operou um milagre que certamente rodará o mundo”, festejou Milton Neves, ressaltando que o Nottingham Forest contratará o goleiro por um ‘dinheiro de pinga’. “Uma defesa que faz os dirigentes da Inglaterra rirem à toa”, observou.
O clube da Premier League investirá 4 milhões de euros (R$ 23 milhões, na conversão atual) para pagar a multa rescisória de Carlos Miguel, que deve se apresentar ao clube britânico em julho.