Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves ‘ignora’ Nilton Santos e elege melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro

Milton Neves ‘ignora’ Nilton Santos e elege melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro

Apresentador fez o top-5 dos laterais e trouxe uma homenagem a Marinho Chagas, recordando os 10 anos de sua morte

Por Marco Maciel em 01/06/2024 11:14 - Atualizado há 3 meses

Milton Neves, apresentador e jornalista
Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)

Milton Neves prestou um tributo a Marinho Chagas. Na sua opinião, o lateral-esquerdo foi o melhor não só do país, como também do futebol mundial. Em sua coluna no UOL, o jornalista recordou os 10 anos do falecimento do atleta, completados hoje (1).

No blog, Milton Neves reconheceu que a escolha por Marinho Chagas como o maior de sua posição geraria polêmica. Afinal, considera inevitável a lembrança dos torcedores do lendário Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol, que batiza o estádio em que o Botafogo sedia seus jogos.

“Nilton Santos está realmente na seleção de todos os tempos de grande parte dos competentes historiadores do futebol. Mas, na minha seleção, eu escalo Marinho Chagas”, escreveu Milton Neves.

Segundo o radialista, Marinho Chagas foi revolucionário na função pela ousadia ao não ser apenas eficiente no sistema defensivo. Dessa forma, atribuiu uma nota 9,99 ao jogador que foi titular da Copa do Mundo de 1974 e com passagem por clubes como Botafogo, Fluminense e São Paulo.

Para o colunista, Marinho marcou por sua simplicidade e ingenuidade, destacando também o temperamento forte do atleta. “Era quase um Garrincha, exagerando um pouquinho, no campo, na cabeça de passarinho e, infelizmente, no copo”, definiu.

Milton Neves fez top-5 de laterais-esquerdos

Nilton Santos ficou na segunda colocação do ranking de Milton Neves com nota 9,16. O jornalista completou o seu top 5 com Roberto Carlos, Júnior e Wladimir, pela ordem.

Enquanto o ex-lateral de Palmeiras e Real Madrid recebeu 8,99 do colunista, o Maestro que fez história no Flamengo teve 8,87 como nota atribuída. Por fim, o ídolo corintiano ficou na quinta colocação da lista de Milton Neves com 8,51.

Exit mobile version