Milton Neves abriu um debate sobre times históricos de Corinthians, SPFC e Palmeiras neste século. Ele citou os times comandados por Tite, Muricy Ramalho e Abel Ferreira, respectivamente, e escolheu o seu favorito.
Para o jornalista, o dominante Verdão comandado pelo português fica atrás do São Paulo que foi tricampeão entre 2006 e 2008.
“Em um hipotético triangular entre o São Paulo de Muricy, Corinthians de Tite e Palmeiras de Abel Ferreira, quem levaria a melhor? E, para ‘esquentar’, deixo o meu pitaco: o São Paulo de Muricy Ramalho levaria a melhor com um pé nas costas”, cravou ele, em seu blog no Uol.
O Alvinegro de Tite venceu o Brasileirão Série A em 2011 e no ano seguinte conquistou a América do Sul e o mundo, sendo o único dos três citados que conseguiu levantar a taça do Mundial.
O SPFC foi campeão do mundo contra o Liverpool em 2005, mas Muricy ainda não era o treinador. Ele não ganhou a Libertadores e Mundial pelo clube do Morumbi, mas fez história com os três títulos seguidos do Brasileirão.
Já Abel tem atualmente 10 troféus pelo Palmeiras, com destaque para as duas Libertadores seguidas, Brasileirão (2x) e Copa do Brasil. O português tem contrato até o fim do ano que vem e conduz a era mais vencedora da história do Verdão.
Neto coloca Abel no topo histórico
“Esse cara é o maior treinador da história do futebol brasileiro. Ninguém é maior que o Abel Ferreira. Ninguém iria conseguir fazer o que esse cara fez na Sociedade Esportiva Palmeiras. Ninguém consegue fazer jogador meia-boca virar grande”, cravou o apresentador da Band.
O ídolo do Corinthians ainda disse que o Verdão chega muito forte para o Supermundial de 2025, que contará com forças de todos os lugares do mundo, incluindo o clube paulista, Flamengo e Fluminense.