A situação do Corinthians no Brasileirão não é nada boa depois de mais uma derrota, desta vez contra o Internacional, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), em partida da décima rodada. Segundo o comentarista Milton neves, tudo indica que vai sobrar para o técnico António Oliveira.
Em sua coluna no UOL Esporte publicada após partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, já que o Inter não pode utilizar o Beira-Rio, o jornalista esportivo criticou a situação caótica do Corinthians dentro e fora de campo.
“O heroico Inter sobrou diante do Corinthians, que está fazendo direitinho a ‘lição do rebaixamento’. Uma bagunça generalizada nos bastidores, incluindo a perda do patrocínio máster, e um time que em 10 jogos disputados no Brasileirão venceu apenas um”, destacou o jornalista sobre o desempenho do Timão no Brasileirão.
“Uma vergonha que o deixa no Z-4, lugar merecido pela campanha horrorosa”, analisou Milton Neves. De acordo com o colunista, o treinador do Timão não vai conseguir se sustentar no cargo por muito tempo, se nada mudar muito em breve.
“E ainda… Desconfio que a nau portuguesa de António Oliveira logo zarpará rumo à Terrinha”, opinou Milton Neves.
Com a derrota para o Inter, o Corinthians termina a décima rodada na 17ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com sete pontos, ou seja, dentro da zona do rebaixamento.
O próximo compromisso na competição será neste domingo (23), contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba, às 16h (de Brasília).
Assim como Milton Neves, Casagrande também desaprova técnico e vê Corinthians em piora gradual
Antes da partida desta quarta (19) contra o Inter no Brasileirão, Casagrande já havia criticado a situação do time alvinegro e do treinador.
“Não gosto dele como treinador. Acho que ele mexe muito mal no time, mas não dá para colocar essa responsabilidade em cima dele. Olha o time que ele tem na mão. Ele trabalha dentro de um vulcão em erupção”, apontou o ex-jogador sobre António Oliveira.
“Ele está dentro de um vulcão treinando um time, o vulcão está em erupção e ele tem que ficar no meio para não se queimar. A cada ano o Corinthians faz um time pior”, detonou Casagrande em participação no programa “UOL News Esporte”.