Milton Neves lamentou o fato de, em apenas três dias, o Atlético-MG sofrer oito gols em dois jogos. Pela segunda vez na semana, o Galo perdeu levando quatro. O Vitória aplicou 4 a 2 na equipe mineira no Barradão nesta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão Série A.
Em sua coluna no UOL, o apresentador, que é identificado com o Atlético-MG em Minas Gerais, ficou decepcionado com mais um revés sofrido pelo time de Gabriel Milito por um placar dilatado. “Mesmo milionário, o Galo virou a segunda força de Minas! Vergonhoso…”, intitulou o texto.
Milton Neves elegeu o Cruzeiro como o novo “maior’ do futebol do Estado. “O Atlético-MG tanto se esforçou que conseguiu, mesmo com elenco milionário, a proeza de perder o posto que por um longo período ocupou”, opinou o jornalista, que classificou o América-MG na terceira colocação.
O radialista, que aponta o elenco do Galo como o top-3 do futebol brasileiro, reconheceu que os desfalques como o de Hulk atrapalharam o alvinegro em Salvador. Ainda assim, não aceitou as ausências como desculpa para uma nova derrota por quatro gols, somente três dias depois de levar 4 a 0 do Palmeiras.
“Depois de levar OITO GOLS em dois jogos não dá para colocar a culpa apenas no juiz ou em ausência de jogador”, protestou Milton Neves.
Milton Neves chamou atenção para Z-4 do Brasileirão
Por fim, o jornalista alertou para o grande número de times grandes na zona de rebaixamento do Brasileirão, como Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. “Do jeito que a coisa anda logo mais a Série B terá mais ‘grandões’ do que a Série A”, ironizou.
Com o triunfo do Vitória sobre o Atlético-MG, o Vasco ingressou no Z-4 na 17ª posição. O Gigante da Colina anunciou agora há pouco a demissão do técnico português Álvaro Pacheco e do diretor executivo Pedro Martins.