PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves dá ponto final sobre comparação entre Neymar e Vinícius Júnior: “Precisam entender”

Milton Neves dá ponto final sobre comparação entre Neymar e Vinícius Júnior: “Precisam entender”

Jornalista define talento do camisa 10 do Al-Hilal: "É um craque do tipo que resolve jogo"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar e Vinícius Júnior na seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar e Vinícius Júnior na seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com Neymar afastado dos gramados por conta de uma grave lesão, Vinícius Júnior ganhou a responsabilidade de ser a principal referência técnica da seleção brasileira, ainda mais após a temporada digna de melhor do mundo no Real Madrid. No entanto, o ex-Flamengo ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol com a camisa amarela e recebe críticas.

Milton Neves, em seu blog no Uol, comentou sobre as comparações que parte da mídia e torcedores fazem entre Ney e Vini. Ele criticou a postura extracampo do jogador revelado pelo Santos, mas cravou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas precisam entender também que Vini não é Neymar. O ‘Menino Ney’, por mais que seja mala, é um craque do tipo que resolve jogo, o que chamamos de extraclasse”, definiu o jornalista sobre o atleta do Al-Hilal.

“Já Vini, apesar de estar próximo de um prêmio que Neymar sequer chegou perto, precisa muito dos precisos lançamentos de seus companheiros para brilhar. Por isso, tenhamos paciência e vamos torcer para que surja um salvador da pátria para brilhar no nosso meio-campo na Copa de 2026”, analisou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em empate sem gols da seleção contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), pela estreia da Copa América nos Estados Unidos, Vini não brilhou e foi substituído por Dorival Júnior no segundo tempo.

Ele fez uma temporada de alto nível no Real Madrid, com 24 gols, 11 assistências e protagonismo na campanha do título da Champions League. Diante disso, o brasileiro se tornou o grande favorito pela Bola de Ouro, mas ainda precisa somar pontos contra seus principais concorrentes.

Neymar fala sobre atuação da seleção brasileira

PUBLICIDADE

“Hoje, eu vivi o lado torcedor, cheio de angústia, sentimento de que o gol iria sair, calafrio… Mas jamais vou ultrapassar o limite fora do campo. Acabou o jogo, seguimos, ‘bora treinar e melhora para o próximo jogo”, escreveu o camisa 10 em parte do pronunciamento nas redes sociais.

PUBLICIDADE
Better Collective