Demitido do Fluminense nesta segunda-feira (24), Fernando Diniz foi elogiado por Milton Neves, que o colocou no topo do futebol brasileiro entre os treinadores, em opinião em seu blog no Uol.
“Tem gente por aí que ainda torce o nariz para o bom e jovem treinador. Mas, dentre os técnicos brasileiros, ele certamente é top-3”, elogiou o jornalista, que argumentou logo em seguida:
“Mas realmente foi a melhor saída, e para os dois lados. O trabalho bateu no teto e não estava mais favorecendo nem o Flu e nem o próprio Diniz”, ressaltou.
Apesar dos títulos e de ter renovado o contrato recentemente, o treinador não estava mais conseguindo bons resultados e o Tricolor Carioca é o lanterna atualmente no Brasileirão Série A.
Sendo assim, a diretoria trabalha para achar um novo comandante, enquanto Diniz está livre no mercado da bola e é especulado em outros clubes, principalmente o Athletico Paranaense, que teve a saída de Cuca confirmada nesta segunda-feira (24).
“Agora, quem terá coragem de assumir o atual lanterna do Brasileiro?”, questinou Milton Neves, que prosseguiu: “Aposto que muitos grandes nomes terão interesse, ainda mais com o Tricolor classificado para as oitavas de final da Libertadores. Assim como muito clubes correrão atrás de Fernando Diniz”, definiu.
Diniz fez história no Fluminense
Diniz construiu um legado histórico no Fluminense em dois anos de trabalho e venceu três taças: Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América em 2023, e a Recopa Sul-Americana em 2024.
“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem”, escreveu o clube carioca em nota oficial.