PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves aponta jogador que ‘mandava’ em Pelé: “Tinha peito”

Milton Neves aponta jogador que ‘mandava’ em Pelé: “Tinha peito”

Comentarista enfatizou perfil enérgico e de liderança ostentado pelo volante, que marcou época no futebol brasileiro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves durante extinto programa "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves durante extinto programa "Terceiro Tempo" (Reprodução - YouTube)

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta sexta-feira (14), o jornalista Milton Neves prestou uma homenagem ao volante Zito, ídolo do Santos e nome importante na história da seleção brasileira, tendo conquistado as Copas de 1958 e 1962.

Segundo o comentarista, Zito time “pulso firme” e tina autonomia para barrar ou contradizer o “Rei do Futebol”, Pelé, seu companheiro contemporâneo no Peixe e no escrete nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém na história jogou ou jogará melhor o futebol que Edson Arantes do Nascimento. Bom, e era raro, mas o Rei de vez em quando também pisava na bola nos jogos do Santos ou mesmo da seleção brasileira…”, iniciou Milton Neves.

“Os mais novos talvez não saibam, mas apenas um jogador tinha peito para puxar as orelhas do Atleta do Século: José Ely de Miranda, o saudoso Zito, que nos deixou há exatos nove anos”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo de sua trajetória vitoriosa no futebol, Zito faturou 10 edições do Campeonato Paulista, além de ter faturado cinco Taças Brasil, bem como duas Libertadores (1962 e 1963) e dois Mundiais (1962 e 1963), e três edições do Rio-São Paulo (1959, 1962 e 1964).

Milton Neves vê concorrente forte no Brasileirão

Em outro texto publicado na coluna, mas nesta quinta-feira (13), Milton Neves destacou a atuação do Palmeiras na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileirão Série A, e colocou o time palestrino como forte candidato ao título do certame nacional, dado o potencial e a “casca” criada nas últimas temporadas, sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Com o resultado positivo frente ao time da Colina, o Verdão chegou aos 14 pontos e se aproximou pelo pelotão principal, estando a três tentos do líder Flamengo. O time alviverde é o sexto colocado.

PUBLICIDADE
Better Collective