Milly Lacombe projeta tempo de recuperação do Corinthians
Situação complicada nos bastidores do Timão preocupa os torcedores e comentarista analisa recuperação
Corinthians hoje vive um período de diferentes escândalos. Com problemas na diretoria, salários atrasados, crise financeira e problemas nos gramados, há risco de rebaixamento e de outras repercussões nos próximos anos. Porém, a perspectiva não é muito animadora nos últimos meses e é motivo de análise.
Em programa UOL News Esporte, os comentaristas esportivos relembraram que a montagem de elenco atual custou R$ 130 milhões à diretoria, elevando a dívida a R$ 2 bilhões. Em debate, Milly Lacombe abriu o jogo sobre a recuperação do clube afirmando que é “caso de Polícia” e classificando a situação como triste. Inclusive, pedindo que os responsáveis sejam punidos.
Milly Lacombe crava tempos desafiantes para o Timão
Na opinião da jornalista esportiva, mesmo que a diretoria consiga uma melhoria em pouco tempo, a situação é terrível e explicou: “Vai precisar de uma década. Porque o que está acontecendo lá é caso de Polícia, precisa de investigação, precisa de auditoria, precisa entender o que está acontecendo, como vendem jogadores há tanto tempo e o time continua deficitário”.
O financiamento da Neo Química Arena, salários atrasados e problemas esportivos que devem piorar. Logo, Milly Lacombe foi enfática: “Não vejo solução para o Corinthians nos próximos dez anos. É uma lástima, espero apenas que as investigações aconteçam e que os responsáveis por terem colocado o Corinthians paguem”.
Diante desse cenário, a comentarista esportiva afirmou que alguma coisa precisa acontecer. Ainda relembrou que Santos e Corinthians vivem fases completamente diferentes do Tricolor Paulista e do Verdão. Portanto, esportivamente haverá deficiência e encerrou: “O estado de São Paulo viverá com dois times considerados grandes por algum tempo, que serão Palmeiras e SPFC, vai demorar para o Corinthians chegar, se é que ele vai chegar em tempo menos de 10 anos”.