Home Futebol Milito vê momento delicado do Atlético-MG e liga sinal de alerta após tropeços no Brasileirão

Milito vê momento delicado do Atlético-MG e liga sinal de alerta após tropeços no Brasileirão

Treinador do Galo vive fase ruim após sequência de três jogos sem vitórias e precisa vencer o Internacional no Campeonato Brasileiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Gabriel Milito na beira do campo pelo Atlético-MG

Gabriel Milito na beira do campo pelo Atlético-MG (Gilson Lobo/AGIF (via AP))

O treinador Gabriel Milito vive um momento um tanto conturbado no Atlético-MG. O argentino vê a pressão crescer após os resultados ruins e a sequência de três jogos sem vitória na temporada.

PUBLICIDADE

Até algumas semanas atrás, o treinador vivia uma sequência de 12 jogos de invencibilidade e agora vê a situação se inverter completamente, precisando superar o momento ruim para voltar a vencer.

Curiosamente, o momento de mudança foi justamente o desastre no Rio Grande do Sul. Desde a retomada do Brasileirão, o Galo entrou em declínio. Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

PUBLICIDADE

O elenco parece estar sentido a pressão e isso ficou evidente quando o goleiro Everson, que é um dos líderes do plantel há alguns anos, começou a chorar após desabafar durante entrevista após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza.

Atlético-MG precisa lidar com desfalques

A fase é ruim e o Atlético-MG precisará encontrar formas de superar isso, entretanto, são vários os obstáculos para isso, sendo um deles o excesso de desfalques. Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas estão na Copa América.

Além deles, Hulk, Paulinho, Battaglia e Saravia também fora desfalques frequentes nas últimas semanas. Isso força Milito a utilizar formações diferentes e variar as escalações de um jogo para outro, o que prejudica o entrosamento entre os atletas.

Para tentar encerrar a má fase, o Atlético-MG enfrentará o Internacional nesta quarta-feira (26), em Criciúma, no estado de Santa Catarina, pelo Brasileirão Série A. Vale destacar, porém, que o Galo ainda possui um jogo atrasado contra o Grêmio e pode somar pontos preciosos para subir na tabela quando esse for disputado.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial