Atuando no sacrifício, o goleiro Everson foi as lágrimas após o empate entre Atlético-MG e Fortaleza, na Arena MRV, pelo Brasileirão Série A. Ciente que não agrada parte dos torcedores do Galo, fez um forte desabafo na zona mista. Mais tarde, na entrevista coletiva, o técnico Gabriel Milito defendeu o jogador das críticas.
“Everson é um nosso goleiro titular, indiscutido. Tem todo meu apoio e estou muito feliz com ele. Fez um grande esforço para jogar, pois tinha uma infecção no dedo. Tem meu apoio e de todos os companheiros. É um goleiro muito bom. Entendo a situação. Poderiam ter feito o 2 a 0, mas ele apareceu e salvou a equipe”, afirmou o argentino.
Para o técnico do Galo, a sequência ruim de resultados é responsabilidade de todos e não diz respeito a uma única pessoa. Além disso, lembrou que a equipe tem baixas importantes por lesão e aqueles que estão na Copa América.
“É a equipe em geral e isso acontece no futebol. Não é normal que se machuquem dois atletas no primeiro tempo, que Alisson também saia no segundo tempo, como foi. Estamos atravessando este momento com muitas dificuldades”, enfatizou.
Sem Hulk, que foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, nos Estados Unidos, o Atlético-MG saiu atrás diante do Fortaleza com um golaço de Breno Lopes. Na segunda etapa, Paulinho deixou tudo igual no placar.
“Esta equipe está competindo da melhor maneira que pode. Depois de duas derrotas, tomamos um gol e saímos com todo esforço para empatar. Há de passar. Não esperávamos, mas está acontecendo. Seguimos à diante, todos juntos”, conta Milito.
Torcedores do Atlético-MG cobram reforços
Tem sido comum durante os jogos do Galo as cobranças por contratações. Na visão destes fica evidente que alguns setores não tiveram reposições à altura e agora isso está ainda mais escancarado. Nesta janela de transferências, o Galo já acertou as chegadas de Bernard e Junior Alonso.