Mexicanos sofreram com a marcação imposta pelos Reggae Boys; jamaicanos apresentaram maior desenvoltura ofensiva
O México venceu a Jamaica por 1 a 0 neste sábado (22), em sua estreia pela fase de grupos da Copa América, em Houston, no Texas. Os mexicanos sofreram com a falta de entrosamento e testemunharam um maior domínio jamaicano.
Com o resultado, o México contabilizou os seus primeiros três pontos na competição. Do outro lado, a Jamaica segue zerada.
México x Jamaica
Em busca da vitória e com maior confiança, o México pressionou a Jamaica no início do primeiro tempo. Chávez esteve perto de marcar, mas sucumbiu diante da boa atuação defensiva dos Reggae Boys. Aos poucos, os mexicanos perderam o ritmo do jogo, cedendo maiores espaços para a Jamaica.
A equipe da América Central apresentou maior desenvoltura na segunda etapa. Com o maior domínio da possse de bola, a Jamaica criou boas oportunidades, levando grande perigo para a defesa do México. Michail Antonio chegou a abrir o placar, tendo o seu gol de cabeça anulado pelo VAR que detectou um um impedimento na jogada.
Os mexicanos responderam em jogadas de contra-ataque, inaugurando o marcador aos 23 minutos do segundo tempo. Arteaga ficou com a posse de bola, carimbando a rede jamaicana após um tiro certeiro de fora da área. Golaço!
Com a vantagem, o México recuou e passou a administrar o resultado. Placar final, 1 a 0.