Home Futebol Messi tem a chance de assumir artilharia histórica da Copa América; veja o ranking

Messi tem a chance de assumir artilharia histórica da Copa América; veja o ranking

Camisa 10 da Argentina precisa de cinco gols para se isolar no topo da lista da competição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Lionel Messi

Lionel Messi em ação pela seleção da Argentina. Foto: Divulgação/AFA

Lionel Messi estará em campo com a Argentina nesta quinta-feira (20), quando a Albiceleste faz a sua estreia na Copa América contra o Canadá. O duelo será realizado no Mercedes Benz Stadium.

PUBLICIDADE

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o camisa 10 é dono de diversos recordes e pode assumir outro posto histórico, que é o de maior artilheiro da competição. Para isso, Messi recisa de cinco gols nesta edição da Copa América.

Ranking tem um brasileiro na liderança

17 gols – Norberto Méndez (Argentina) e Zizinho (Brasil)
15 gols – Teodoro Fernández (Peru) e Severino Varela (Uruguai)
14 gols – Eduardo Vargas (Chile) e Paolo Guerrero (Peru)
13 gols – Lionel Messi (Argentina), Gabriel Batistuta (Argentina), José Manuel Moreno (Argentina), Ademir de Menezes (Brasil), Jair da Rosa Pinto (Brasil) e Héctor Scarone

PUBLICIDADE

Na Copa América de 2021, Messi marcou quatro gols em sete jogos, além de cinco assistências. O jogador do Inter Miami foi eleito o craque da edição, sendo de extrema na conquista do título da Argentina em final contra o Brasil.

Esse foi a primeira taça do craque com a camisa de sua seleção. Depois disso, Messi deslanchou e conquistou também a Finalíssima (2022) e Copa do Mundo do Catar (2022), se consagrando de vez como um dos maiores.

A Argentina entra em campo nesta quinta-feira (20), às 21h (de Brasília) e aqui no link exclusivo do Torcedores você verá como como apostar na Copa América.

Messi elege favoritos na Copa América

“O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo. O Brasil é como a Argentina: é candidato e quer ganhar a Copa América”, definiu o camisa 10, que seguiu dizendo:

PUBLICIDADE

“Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando”, afirmou ele.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial