Messi, Suárez e mais: veja a possível última Copa América de 12 jogadores
Craque é a principal liderança da Argentina e busca vencer o segundo título do torneio entre seleções do futebol sul-americano
Craque é a principal liderança da Argentina e busca vencer o segundo título do torneio entre seleções do futebol sul-americano
A Copa América 2024 pode marcar o início da despedida de vários craques que mundialmente se destacaram representando o continente e se tornaram ídolos mundiais. Entre eles, estão Lionel Messi, Luís Suárez e Ángel Di María.
Veja, a seguir, 12 jogadores que, possivelmente, vão disputar o torneio entre seleções pela última vez.
Messi (Argentina)
O craque argentino dispensa apresentações. Lionel Messi está com 36 anos e vivenciando as últimas temporadas enquanto jogador após ser campeão do mundo pela Argentina. Ele tem um título de Copa América e tenta o bicampeonato.
Luís Suárez (Uruguai)
O atacante foi incluído na lista oficial do treinador Marcelo Bielsa. Com 68 gols, “El Pistolero” é o maior artilheiro da seleção bicampeã do mundo. Luís Suárez venceu a edição 2011 da Copa América.
Di María (Argentina)
O meia-atacante afirmou que vai se aposentar da seleção após disputar o torneio entre seleções.
Cláudio Bravo (Chile)
O goleiro de 41 anos foi titular e eleito o melhor goleiro nas duas edições em que o Chile venceu a Copa América: 2015 e 2016.
Alexis Sánchez (Chile)
O atacante de 35 anos é o maior artilheiro da história da seleção chilena. Alexis Sánchez tem 51 gols e também é bicampeão do torneio.
Vargas (Chile)
Com 42 gols, o atacante do Atlético-MG é o segundo principal goleador do time. Vargas é mais um dos bicampeões da Copa América.
Ospina (Colômbia)
O goleiro de 35 anos defende o país desde as categorias de base. Ospina tem quatro Copas América e duas Copas do Mundo no currículo.
Camilo Vargas (Colômbia)
O goleiro de 35 anos é figura comum na seleção colombiana, mas como reserva imediato de Ospina.
Gallese (Peru)
O goleiro participou da classificação que levou o Peru a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. Gallese tem quatro Copas América e 34 anos de idade.
Advíncula (Peru)
Com 34 anos, o lateral-direito também fez história pela seleção peruana.
Enner Valencia (Equador)
O atacante do Internacional é o maior artilheiro da seleção do país. Enner Valencia tem 41 gols em 85 partidas. Ele está com 34 anos.
Rondón (Venezuela)
O centroavante é o maior artilheiro da seleção venezuelana. Rondon fez 41 gols em 105 jogos. O atleta também está com 34 anos.