Messi elogia seleção brasileira, mas lamenta ausência de Neymar na Copa América
Craque do futebol mundial citou o brasileiro, seu ex-companheiro de PSG e Barcelona, como grande desfalque no torneio
Lionel Messi fez elogios à seleção brasileira em entrevista coletiva concedida um dia antes da estreia da Argentina na Copa América, contra o Canadá, na quinta-feira (20), às 21h, e tratou a competição como equilibrada em busca do título.
Messi não escondeu que entende a Argentina como a melhor equipe do torneio por ser a atual campeã do mundo, mas admitiu que o Brasil é a outra grande força da competição continental de 2024.
“Sem falar no Brasil. É por isso que digo que será equilibrado e nossa equipe está ciente de que teremos que continuar fazendo o mesmo e mais para vencer novamente”, deixou claro o jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Ele seguiu sobre a seleção brasileira e citou a ausência de Neymar como “uma pena” para a Copa América, mas tratou de elogiar os outros atletas do Brasil e deixou claro que a equipe rival da Argentina tem “um milhão” de talentos no time.
“É uma pena a ausência de Neymar, mas eles têm um milhão de jogadores. O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo”, seguiu Lionel Messi sobre a seleção: “O Brasil é como a Argentina: é candidato e quer ganhar a Copa América.”
O jogo entre Argentina x Canadá será transmitido ao vivo pelo Sportv, na quinta-feira (20), às 21h, para todo o Brasil. Mas você pode acompanhar a cobertura da partida no Torcedores.com, assim como estudar antecipadamente para dar o seu palpite quanto a quem sairá vencedor do jogo.
Argentina é atual campeã da Copa América
Além de ser a campeã da Copa do Mundo, conquistada em 2022 no Catar, em final disputada contra a França, a Argentina também é a atual campeã da Copa América, disputa em 2021, no Brasil, quando venceu a seleção brasileira no Maracanã por 1 a 0, com gol de Angel Di María.