Home Futebol Messi elege time com o melhor futebol do mundo: “Equipe especial”

Messi elege time com o melhor futebol do mundo: “Equipe especial”

Argentino destacou conjunto que, dentro de campo, supera o desempenho do Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Messi, atacante do Inter Miami (Divulgação - Inter Miami)

Distante do futebol europeu, Lionel Messi apenas acompanhou a última edição da Champions League. Por conta do 15º título do Real Madrid, o camisa 10 do Inter Miami considera que, em resultados, o rival do Barcelona é o melhor time do mundo. No entanto, levando em conta o futebol praticado, houve uma sinalização de que o Manchester City está acima de todas as equipes do planeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o atual “dono” da Premier League possui Pep Guardiola no comando, Messi fez questão de exaltar o técnico. Sem nenhuma dúvida de que o espanhol é um profissional totalmente diferenciado, a resposta envolvendo o melhor time do mundo contou com duas indicações.

“O melhor time, se for preciso dizer, é o Real Madrid, porque é o último campeão da Liga dos Campeões, No último (ano) acho que o City ganhou, mas o anterior foram eles também.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se falarmos por resultados, é o Real Madrid. Se falarmos por jogo, pessoalmente gosto do City de Guardiola e penso que qualquer equipe onde Guardiola esteja será especial pela forma como é, pela forma como treina e pela forma como trabalha. Ele faz seus times jogarem. A nível de jogo, para mim, o City é o melhor, por resultados, o Real Madrid.”, disse Messi, em entrevista ao portal Infobae.

Relação de Messi com Guardiola

Cotado para reencontrar Guardiola no City, Messi não esteve sob o comando do técnico após o fim do trabalho no Barcelona. Atuando nos Estados Unidos, o argentino não pode encontrar o comandante do City de forma constante, mas o respeito segue totalmente intacto.

“Faz muito tempo que não falo com o Pep, mas já falei várias vezes, nos cruzamos, jogamos PSG x City recentemente. Mas não, já faz um bom tempo.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective