Messi bate recorde em estreia pela Argentina na Copa América
Craque obteve grande destaque na estreia pela Albiceleste; Messi teve participação nos gols da seleção sul-americana
A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 na noite de ontem (20), em partida válida pela Copa América, nos Estados Unidos. A estreia positiva da Albiceleste foi ainda mais especial para Lionel Messi, que deixou o gramado com mais um recorde em sua carreira.
O craque contabilizou 35 jogos na competição, sendo o jogador com o maior número de participações na Copa América. No confronto, Messi não deixou a sua marca, mas teve participação nos gols marcados por Julián Álvarez e Lautaro Martínez.
“Não sou de mirar essas coisas dos recordes. Simplesmente agradecido e disfrutando de estar mais uma vez na Copa América, em uma competição oficial com a seleção”, declarou o camisa 10 em entrevista ao jornal “Olé”.
Jogadores da Argentina criticaram o gramado
Messi e outros jogadores da Argentina questionaram a qualidade do gramado da Mercedes Benz Arena. Mesmo em meio as dificuldades, a Albiceleste conseguiu manter o maior domínio da posse de bola durante a partida.
“Me senti bem fisicamente. Estava pesado, o campo tampouco ajudou muito, mas o time teve um desgaste físico importante. Assim, agora temos um par de dias para descansar e nos preparar para o jogo contra o Chile, que vai ser muito complicado também” analisou.
A Argentina retornará aos gramados na próxima terça-feira, quando enfrentará o Chile, em Nova Jersey. Com o triunfo contra o Canadá, a Albiceleste conquistou a primeira posição do Grupo A, com o total de três pontos.