Mercedes define substituto de Hamilton para 2025, diz jornal alemão
Conforme noticiou o jornal Bild da Alemanha, Toto Wolff irá promover a estreia na Fórmula 1 de uma jovem promessa italiana na equipe
A novela sobre quem irá ocupar o assento de Lewis Hamilton na Mercedes na Fórmula 1 a partir de 2025 pode estar chegando ao fim. De acordo com informações do jornal Bild, da Alemanha, o novo piloto da equipe será Andrea Kimi Antonelli, passando a fazer dupla com George Russell.
Considerada uma revelação do automobilismo, o italiano de 17 anos está em sua primeira temporada na Fórmula 2 pela Prema, além de pertencer à equipe júnior da Mercedes.
O Bild assegura que o acordo da Mercedes com Kimi Antonelli está fechado, embora não tenha nenhuma confirmação especial por parte da escuderia.
Chefe da Mercedes falou sobre Sainz
Durante o GP do Canadá realizado na semana passada no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, Toto Wolff deu uma pista sobre a possível contratação do italiano. O chefão da Mercedes admitiu ter descartado Carlos Sainz, que se despedirá da Ferrari ao término da temporada para dar lugar a Hamilton.
“Queremos apenas nos concentrar em Kimi, esse é o nosso futuro”, disse Toto Wolff à Sky Sports. “Não queríamos deixar Carlos esperando porque ele precisa tomar suas próprias decisões”.
Mesmo que tenha elogiado o espanhol da Ferrari, Wolff afirmou que a Mercedes precisa se reinventar visando o futuro. “Kimi Antonelli definitivamente tem um papel nisso”, completou o empresário.
O jovem piloto italiano vem realizando testes privados utilizando modelos da Fórmula 1 da temporada de 2022, sendo elogiado por seu desempenho.