A McLaren conseguiu a pole position, no GP da Espanha. No entanto, viu Lando Norris ser ultrapassado por Max Verstappen após a largada. Na volta 3, o atual tricampeão da Fórmula 1 (F1) deixou George Russell para trás e assumiu a liderança, antes de vencer a prova.
Norris se aproximou Verstappen nas voltas finais, mas a diferença entre eles foi de dois segundos a favor do holandês. Após a corrida, a McLaren reconheceu que tinha chances de ganhar.
“A vitória nos escapou. Mesmo que estivéssemos na pole position, perder não é uma surpresa porque há um longo caminho até a primeira curva”, analisou Andrea Stella, engenheiro da escuderia.
“Agradeço muito que Lando Norris não teve problemas. Queríamos terminar a corrida, mas sabíamos que velocidade era um detalhe importante”, acrescentou.
Stella também elogiou aos colegas de trabalho pela estratégia desenvolvida para a corrida deste domingo (23).
“Sabíamos que não deveríamos parar muito cedo. Caso contrário, ficaríamos sem pneus. Acho que os dois carros estão muito próximos. É uma grande conquista estar no mesmo nível da Red Bull, mas queremos melhorar ainda mais o veículo”, finalizou.
Esta é a quarta vez que Lando Norris fica em segundo lugar para Max Verstappen, na atual temporada de F1.
Além de Espanha, o britânico ficou atrás do rival taurino em China, Emília-Romagna (Itália) e Canadá.
“Tive uma péssima largada. O carro estava incrível. Com certeza, éramos os mais rápidos, mas perdi tudo no começo. Estou desapontado”, desabafou Norris.
Quando volta a F1?
A principal categoria do automobilismo mundial recomeça no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho.
O calendário é formado por uma sessão de treino livre, um classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal. Veja a agenda a seguir:
28 de junho
- Treino livre – 7h30 (horário de Brasília)
- Treino classificatório da sprint race – 11h30
29 de junho
- Sprint race – 7h
- Treino classificatório da corrida principal – 11h
30 de junho
- Corrida principal – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília