Home Futebol Mbappé, Vinícius Júnior e mais: veja como Ancelotti pode escalar o Real Madrid

Mbappé, Vinícius Júnior e mais: veja como Ancelotti pode escalar o Real Madrid

Atacante francês e Endrick reforçam o atual campeão da Champions League e criam dúvidas para o treinador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mbappé e Vinícius Júnior, protagonistas da Champions League. Foto: Divulgação/Real Madrid e Alex Caparros/Getty Images

Mbappé e Vinícius Júnior, protagonistas da Champions League. Foto: Divulgação/Real Madrid e Alex Caparros/Getty Images

Atual campeão da Champions League, o Real Madrid reforçou seu elenco com um nome de peso: Kylian Mbappé, que foi anunciado de forma oficial nesta segunda-feira (3).

Com tantos jogadores de alto nível em diversas posições, Carlo Ancelotti terá a famosa “dor de cabeça boa” para escalar o time na próxima temporada. Além do craque francês, o jovem Endrick, ex-Palmeiras, também é uma novidade confirmada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há duas formações diferentes para o treinador italiano trabalhar sua equipe: 4-4-2 e 4-3-3. No primeiro caso, quatro homens de meio-campo potencializam o talento dos dois atacantes; a outra opção coloca em campo três jogadores de ataque, sendo dois pontas e um centralizado.

O 4-4-2 seria da seguinte forma: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba (Militão) e Mendy; Tchouameni, Camavinga, Valverde e Bellingham; Vini Jr e Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o 4-3-3 ficaria assim: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba (Militão) e Mendy; Tchouameni, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vini Jr e Mbappé.

Vale ressaltar que em ambas formações haverá disputa em algumas posições, como por exemplo Eder Militão brigando para voltar ao time titular.

É importante destacar que Bellingham atuou algumas vezes como o homem mais centralizado no setor ofensivo durante 2023/24, com Vini e Rodrygo caindo pelas pontas com muita movimentação.

PUBLICIDADE

Com tanto talento do meio para frente, Ancelotti terá que decidir se entrará com dois ou três atacantes e, consequentemente, com três ou quatro atletas no setor de meio-campo.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior Bola de Ouro?

Decisivo e eleito o melhor da Champions League, o brasileiro é o grande favorito do momento para faturar o principal prêmio individual.

O atacante revelado pelo Flamengo terminou a temporada com 24 gols e 11 assistências, números que o credenciam ao posto de melhor do mundo em 2023/24.

Better Collective