
Mbappé, em jogo da França na Copa do Mundo (Elsa - Getty Images)
Antes da Copa do Mundo de 2022, Mbappé bancou que o futebol sul-americano “não é tão avançado quanto na Europa”. Levando em conta a repercussão gigantesca da opinião, que ficou maior com o título da Argentina, o assunto foi tratado neste sábado (15). Em coletiva de imprensa, Raphinha não teve papas na língua ao discordar do atacante do Real Madrid.
“Eu vi a declaração do Mbappé e se eu não me engano ele estava falando sobre as Eliminatórias da Europa em comparação com as da América do Sul. É a opinião dele, cada um fala o que pensa. Não posso mudar a maneira dele de pensar. Se ele pensa assim é um problema só dele.”, disse.
Na sequência, Raphinha lembrou a derrota da França contra a Argentina. Destacando que existe um alto grau de competitividade fora da Europa, o atleta do Barcelona “desafiou” Mbappé a atuar nas Eliminatórias da América do Sul.
“Infelizmente para ele, e felizmente para nós, ele perdeu uma Copa do Mundo para uma seleção da América do Sul, então acho que isso responde um pouco daquilo que ele mesmo falou. Queria ver as seleções europeias fazerem as eliminatórias na América do Sul, nos campos e na altitude que a gente enfrenta. Queria ver se é fácil ou difícil.”, finalizou.
Messi rebate opinião de Mbappé
Em mais uma declaração polêmica, Mbappé cravou que a “Eurocopa é mais complicada que a Copa do Mundo”. Questionado sobre o cenário em questão, Lionel Messi deixou claro que o Mundial de seleções é mais difícil em relação ao torneio europeu.
“Obviamente que a Eurocopa é uma competição importantíssima, onde estão os melhores, mas estão deixando fora Argentina, três vezes campeã do mundo, Brasil, cinco vezes campeão do mundo, Uruguai, duas vezes campeão do mundo. São muitos campeões do mundo de fora. No Mundial estão os melhores, todos os campeões, seguramente.”, afirmou Messi à ESPN.