Na mais movimentada corrida do ano, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, no último domingo (9). Essa, no entanto, não foi “apenas” mais uma vitória comum do atual tricampeão mundial da categoria.
Durante todo o fim de semana, Verstappen teve de lidar com problemas no RB20. O carro da Red Bull chegou a ser desmontado após problemas nos treinos livres. Ainda assim, o neerlandês provou novamente o seu talento e soube tirar proveito das atualizações de emergência, conquistando assim o lugar mais alto do pódio na corrida após largar da segunda colocação, ao lado do pole position George Russell, da Mercedes.
Em paralelo, seu companheiro de RBR Sergio Pérez – que renovou seu contrato por dois anos na última semana – fez então uma péssima corrida e terminou tendo de abandonar a prova após um incidente que detonou sua asa traseira.
Falando após a corrida, o piloto de 26 anos elogiou a sua equipe por ter acertado nas grandes decisões numa das provas mais desafiadoras dessa temporada.
“Acho que foi um trabalho em equipe muito bom hoje. Tomamos as decisões certas, mantivemos a calma quando às vezes (tudo) estava um pouco agitado“; analisou assim Max Verstappen, segundo matéria da CNN. “Em alguns momentos da corrida não parecíamos os mais rápidos, mas chegamos lá no momento certo, então estou muito feliz com isso“; encerrou o piloto da Red Bull.