Max Verstappen está perto bater recorde de Michael Schumacher
Piloto holandês encaminha tetracampeonato com a Red Bull e números impressionam
Max Verstappen vive grande fase e já soma mais de 750 dias na liderança do campeonato de pilotos da Fórmula 1. Atualmente, o piloto holandês encabeça a disputa e se aproxima do seu quarto título na categoria. Além disso, os números impressionam, pois pode marcar o recorde histórico no topo do heptacampeão Michael Schumacher.
Recordes de Max Verstappen
O piloto da Red Bull está próximo de marcar um recorde importante que atualmente pertence ao histórico Michael Schumacher. Líder dos campeonatos de Fórmula 1 desde 22 de maio de 2022, depois da conquista do GP da Espanha, Max Verstappen está há quase dois anos no topo do ranking, sem nunca ter perdido a sua liderança.
Diante desse cenário, o jovem piloto ultrapassa a marca de 750 dias no topo do ranking e precisa de apenas 140 dias a mais para que o recorde se torne dele. Desta forma, Verstappen precisará seguir na liderança até pelo menos 02 de novembro, na corrida do GP do Brasil, para passar a meta de 896 dias liderando o campeonato. Na ocasião, o alemão foi o primeiro colocado entre setembro de 2000 e março de 2023.
Enquanto isso, Max Verstappen também detém uma vantagem confortável de 56 pontos a mais que Charles Leclerc. Nesta temporada, a Red Bull tem na sua principal concorrente a McLaren e a Ferrari. Portanto, mesmo com vantagem, será preciso que o desempenho seja constante para conseguir o tetracampeonato da Fórmula 1.
Desde seu início nas pistas aos 17 anos, Max Verstappen acumula outros recordes como piloto mais novo com pontos, piloto mais novo a ser líder, piloto mais jovem a vencer a Fórmula 1 e a deter um pódio. Assim como, volta mais rápida para um piloto novato, mais ultrapassagem, primeiro holandês a deter a pole position, mais pódios em uma temporada de e mais vitórias. Além disso, detém o recorde de mais vitórias consecutivas, entre outros números impressionantes.