Max Verstappen esquece Piquet e elege os cinco maiores da história da F1
Tricampeão mundial da Fórmula 1, piloto holandês participou de pingue-pongue e foi desafiado a citar seu top-5
Max Verstappen participou de uma sabatina promovida pelo DAZN Espanha, antes do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 deste domingo (9) em que seria o vencedor. Numa das questões, o piloto holandês da Red Bull foi desafiado a responder quais os cinco principais pilotos da história da categoria.
O atual tricampeão mundial de F1 acabou deixando Nelson Piquet de fora da relação, mesmo sendo genro do ex-piloto brasileiro, já que Verstappen atualmente namora com a modelo Kelly Piquet.
Max Verstappen citou inicialmente Michael Schumacher, seguindo com Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e, por fim, Juan Manuel Fangio, argentino cinco vezes campeão mundial na década de 50.
“Vou ir com Michael, provavelmente Ayrton, Fernando… Lewis e Fangio. Velha escola”, respondeu o holandês.
Verstappen venceu GP do Canadá de F1
Max Verstappen ganhou pela sexta vez na edição de 2024 da Fórmula 1, em nove provas disputadas na temporada. O holandês cruzou a linha de chegada em primeiro no Circuito Gilles Villeneuve, seguido por Lando Norris (McLaren) na segunda colocação e George Russell (Mercedes) em terceiro.
Com o resultado, o piloto da Red Bull, que agora tem 60 vitórias na carreira, ampliou sua vantagem na liderança, somando agora 194 pontos. Charles Leclerc (Ferrari) é o segundo com 138, enquanto Lando Norris é o terceiro tendo 131 pontos.
Aparecem na sequência: Carlos Sainz (108 pontos), Sergio Pérez (107), Oscar Piastri (81), George Russell (69), Fernando Alonso (41), Lewis Hamilton (55) e Yuki Tsunoda (19).
A próxima etapa do Mundial de F1 será o GP da Espanha no Circuito da Catalunha daqui a duas semanas, no dia 23 de junho.