Max Verstappen foi surpreendido na briga pela pole position durante o GP da Espanha. Além do bom desempenho nas pistas de Lando Norris, o piloto holandês atribuiu o bom desempenho ao aerofólio traseiro, pois pode ter sido superada na qualificação. Porém, o campeão da Fórmula 1 avaliou positivamente a vitória na última pista.
Em entrevista após a vitória no GP da Espanha, o piloto da Red Bull se mostrou satisfeito com a sessão qualificatória. Max Verstappen largou na P2 na corrida deste domingo (23) e argumenta que a decisão da equipe por investir num aerofólio traseiro mais estável foi o motivo pelo qual conseguiu vencer a corrida.
Max Verstappen explicou: “O próprio tempo de volta foi bom. Eu até peguei um vácuo até a curva 1. No geral, quando você olha, a classificação foi muito melhor do que os treinos livres para mim. Eu sempre senti que o carro não estava realmente conectado em todas as sessões de treinos livres. Quando entrei na classificação, simplesmente funcionou muito melhor”.
Em contrapartida, avaliou positivamente o desempenho do auto e projetou o restante da temporada afirmando: “Acho que nas curvas de alta velocidade, fomos especialmente fortes nas curvas 3, 9 e na última curva, que foram bastante confortavelmente em pé. Acho que, de certa forma, é provavelmente por isso que não estávamos melhorando tanto nas últimas corridas, porque essas curvas são em pé, então não há muito a ganhar”.
Sobre a melhoria no desempenho da McLaren, Max Verstappen se mostrou consciente: “Estamos bastante acordados com o que está acontecendo. Então, sim, precisamos avançar, precisamos trazer partes mais rápido e melhor. Quero dizer, tivemos um carro muito dominante no ano passado, que é muito, quero dizer, está completamente ido, naturalmente e sim, precisamos realmente tentar dar um passo à frente novamente”.