Em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), um dia antes do jogo 3 da NBA Finals entre Dallas Mavericks e Boston Celtics, o armador dos Mavericks, Luka Doncic afirmou estar se sentindo “bem” das dores na região do tórax que o afligiram antes da segunda partida da série, realizada no domingo (9), que terminou com a segunda vitória dos Celtics na disputa, pelo placar de 105 a 98.
“Eu me sinto bem”, disse Doncic, conforme relatado pelo jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Tim McMahon, em publicação no X (antigo Twitter). “Não quero dar mais detalhes, mas me sinto bem”.
Entretanto, segundo fontes de McMahon e da repórter Malinka Andrews, o astro dos Mavs recebeu uma injeção para aliviar dores na contusão torácica antes do jogo 2 das finais da NBA.
“A expectativa é que Doncic receba outra injeção antes do jogo 3”, concluiu McMahon no X.
Na tarde de domingo, a estrela do Dallas foi listada como questionável para o encontro devido a uma contusão na região no tórax, além das já conhecidas lesões no joelho e tornozelo. Contudo, horas antes do duelo, os Mavs anunciaram que Doncic estaria disponível para o jogo.
Doncic terminou como o cestinha da segunda partida da decisão da NBA, com 32 pontos, convertendo 12 de 21 arremessos de quadra e quatro de nove chutes de três pontos, além de 11 rebotes, 11 assistências e quatro roubos de bola.
Na série contra os Celtics, Doncic registra 31 pontos, 10,5 rebotes e seis assistências por jogo de média.
O jogo 3 da NBA Finals será realizado na quarta-feira (12), no American Airlines Center, casa dos Mavericks. Os Celtics lideram a série por 2 a 0.