Home Futebol Mauro Beting projeta carreira de joia do Palmeiras: “Melhor do mundo”

Mauro Beting projeta carreira de joia do Palmeiras: “Melhor do mundo”

Atacante formado nas categorias de base, teve grande atuação contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Palmeiras

Estêvão e elenco do Palmeiras em treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na última quinta-feira (20), Estêvão brilhou no Allianz Parque em vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino. O atacante foi fundamental em jogadas de profundidade e quase marcou um belíssimo gol. O talento mostrado pelo camisa 41 formado na base do Palmeiras foi objeto de análise de Mauro Beting em conversa com a TNT Sports.

PUBLICIDADE

Estêvão chegou às categorias de base do Verdão aos 14 anos, após deixar o Cruzeiro em uma negociação bastante emblemática. O atacante sempre atraiu os olhares internacionais e deve representar o Chelsea quando atingir os 18 anos. Porém, desde sua chegada ao elenco profissional, o jogador não mostra sentir nenhum tipo de pressão e tem se tornado decisivo.

O comentarista esportivo apontou que, além do grande destaque do jogador, há outros fatores que fazem com que seja possível projetar um futuro bem-sucedido: “É mais um fenômeno e eu quero pegar um fato, pela mãe e pelo pai que ele tem e isso o Palmeiras foi felicíssimo, ajudou a construir porque é um menino, né? Mas ele tem um berço esplêndido no sentido de família, de conceito, de cabeça e de maturidade”.

PUBLICIDADE

Em debate, Mauro Beting foi questionado sobre se haveria possibilidade de Estêvão se tornar melhor do mundo. Neste quesito, o comentarista foi enfático, garantindo que o camisa 41 do Verdão tem qualidade para isso, mas se será ou não depende de outros fatores. Para a posição, a nível internacional, o jornalista vê o espanhol Yamal do Barcelona ainda em um nível superior ao atleta.

Por último, Mauro Beting se rendeu à grande atuação de Estêvão contra o Red Bull Bragantino. Porém, concordou com a coletiva de Abel Ferreira, que classificou o final da partida como “fominha”, mas cravou a importância no resultado e o quase gol que teria sido um lance cinematográfico.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial