Mauro Beting fala sobre final da Champions League entre Borussia x Real Madrid no SBT: “Me sinto em casa”
Comentarista transmitirá sua terceira decisão da competição pela emissora
O sábado (01) será de final de Champions League entre Borussia Dortmund x Real Madrid. Em entrevista exclusiva Torcedores.com, o comentarista Mauro Beting falou sobre a transmissão da partida pelo SBT.
O jornalista e os demais membros da equipe acompanharão à decisão diretamente de Wembley, em Londres, capital inglesa. O experiente comunicador, com passagem por outras emissoras, relembrou sua trajetória no torneio.
“Das 14 Champions Leagues que transmiti, fiz 13 finais, e essa é minha 5ª final no estádio. As outras fiz em estúdio, até porque havia pandemia em 2020 e 2021. Sempre foi emocionante e sempre vai ser. Tive a felicidade de fazer essas transmissões pela Band, depois pelo Esporte Interativo e TNT, que é continuidade do Esporte Interativo, e essa é a minha terceira final pelo SBT”, detalhou.
Mauro também falou sobre seus companheiros de cabine de transmissão. “Eu fiz as duas primeiras (finais) com o Téo (José) e agora com o Cleber (Machado). É sempre muito emocionante, a gente aprende muito porque o nosso time é muito legal. Me sinto absolutamente em casa para fazer essa transmissão, ainda mais com uma equipe técnica fantástica, de produção. A gente está sempre preparado para fazer uma transmissão entre amigos e a gente se sente muito bem aqui”.
Por fim, Beting detalhou um pouco de sua rotina de preparação para os jogos. “Eu comento no rádio desde dezembro de 1991 e televisão desde janeiro de 1992. Desde então sempre me preparei para fazer todas as partidas como se fossem finais de Copa do Mundo. Champions, Libertadores, Brasileirão. Então isso me facilita que quando a gente chega em um jogo como esse eu me sinto extremamente preparado e tranquilo, sem frio na barriga. (…) para mim é mais um dia normal. Estudo como estudo para todos os jogos. Talvez um pouco a mais para esse, é um jogo importante, então preciso estar preparado para tudo que possa vir a acontecer com as equipes em campo e com a história delas”, revelou.
Real Madrid e Borussia Dortmund entram em campo às 16h. O clube merengue busca sua 15ª taça, enquanto os alemães miram a 2ª. O primeiro e único título aurinegro foi conquistado em 1997. O último espanhol veio em 2022, com Vinícius Júnior anotando o gol da vitória sobre o Liverpool.
Borussia Dortmund x Real Madrid: onde assistir à final da Champions League