Home Futebol Maurício Barros elogia planejamento do Palmeiras em transferência de Breno Lopes

Maurício Barros elogia planejamento do Palmeiras em transferência de Breno Lopes

Atacante foi negociado com o Fortaleza e não disputará duelo contra o Verdão pelo Brasileirão Série A

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Breno Lopes

Breno Lopes em partida pelo Fortaleza (Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Em programa esportivo, Maurício Barros analisou o confronto desta quarta-feira (26) entre Palmeiras e Fortaleza. O Verdão visitará o Leão do Pici, time atual do atacante Breno Lopes, que foi contratado no início da temporada. Apesar de que o jogador não atuará no duelo, o comentarista esportivo elogiou o planejamento da diretoria Alviverde.

PUBLICIDADE

Durante o programa Primeiro Tempo da Bandsports, os comentaristas esportivos repercutiram o fato de que Breno Lopes não atuará contra o Palmeiras por contrato, pois está emprestado pelo clube. Sobre este quesito, Maurício Barros afirmou: “Melhor coisa para todo mundo foi o Breno Lopes sair e ir para o Fortaleza”.

Segundo Alexandre Praetzel, mesmo sem Breno Lopes na titularidade do Fortaleza, o Palmeiras deve encontrar uma certa dificuldade no confronto. Já que, historicamente, o Verdão conta com certas dificuldades para atuar no estádio do Leão do Pici.

PUBLICIDADE

Cabe mencionar que o atacante é titular absoluto desde sua chegada ao Fortaleza e já disputou nove partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Inclusive, o tento foi contra o Atlético-MG, em um golaço que empolgou os torcedores. O contrato de empréstimo com o Palmeiras prevê que o jogador consiga rever o time que detém o seu contrato.

Em 2023, o Palmeiras viu um atleta emprestado ao Boca Juniors, Miguel Merentiel ser decisivo para eliminar o Verdão da Libertadores. Logo, a gestão de Leila Pereira optou por uma cláusula milionária que o Fortaleza precisaria arcar se quisesse escalar o atacante.

Breno Lopes tem vínculo com o Alviverde até o fim de 2024, mesmo período do seu fim de empréstimo com o clube nordestino e não deve ter novo acordo. Logo, conseguirá assinar um pré-contrato a partir de 1 de julho com qualquer time e sair “de graça” do Palmeiras.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial