Matheus Pereira, agora contratado em definitivo pelo Cruzeiro, segue sendo um dos destaques da equipe mineira no Brasileirão. E na última rodada o jogador foi “beneficiado” pela Copa América para assumir o posto de melhor jogador do Brasileirão com base nos dados do site Sofascore.
Isso ocorre pelo fato de que Nicolás de La Cruz, atleta do Flamengo, deixou de aparecer entre os melhores atletas por ter jogado menos de 60% dos minutos da competição. Com isso, o meia da Raposa vai para a 12ª rodada com a nota média de 7,58, a maior entre os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, dentro dos critérios mínimos exigidos.
Na segunda posição, com média 7,54, aparece o atacante Wesley, com William, também do Cruzeiro, fechando o top-3 do site.
Confira a seleção do Torcedores.com após a nona rodada do Brasileirão
Para formar a escalação ideal, iremos considerar a média do Sofascore por posição em um esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Outro ponto importante é que para aparecer na lista os jogadores precisam ter atuado ao menos 60% do total de minutos da competição.
Em caso de empate na média, para o time ideal do Torcedores.com, iremos considerar o jogador do time melhor posicionado na tabela
Goleiro – Cleiton (Red Bull Bragantino) – 7.46
Lateral-direito – William (Cruzeiro) – 7.510
Zagueiros – Kaique Rocha (Athletico Paranaense) e Rodrigo Fagundes (Criciúma) – 7.28 e 7.28
Lateral-esquerdo – Piquerez (Palmeiras) – 7.29
Volantes – Marlon Freitas (Botafogo) e Fernandinho (Athletico Paranaense) – 7.39 e 7.33
Meias – Matheus Pereira (Cruzeiro) e Gustavo Scarpa – 7.58 e 7.49
Atacantes – Wesley (Internacional) e Luiz Araújo (Flamengo) – 7.54 e 7.33
Impacto da Copa América e mercado da bola
Jogadores que estão servindo as seleções de seus países na competição sul-americana perderam espaço na seleção ideal do Torcedores.com, uma vez que não estão com percentual mínimo de jogos no Brasileirão.
O exemplo principal é de Nicolás de La Cruz, meia do Flamengo, que segue com a nota média 8.01, a maior do site Sofascore. A tendência é de que após sua participação na Copa América o jogador uruguaio volte a aparecer no 11 ideal.
Outras mudanças que devem acontecer nas próximas semanas envolvem jogadores negociando suas saídas. Neste caso o principal exemplo é de Carlos Miguel, que tem a nota média 7.58 e seria o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, mas além de não ter a quantidade mínima de minutos, o jogador não deve vestir mais a camisa do Corinthians, já que está negociando sua ida para o futebol inglês.