Home Futebol Massini elogia liderança de Abel no Palmeiras: “É impressionante a maturidade”

Massini elogia liderança de Abel no Palmeiras: “É impressionante a maturidade”

Técnico português negou qualquer tipo de desavença com Dudu após vitória por 4 a 0 contra o Atlético-MG

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Abel Ferreira em treino do Palmeiras. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Os torcedores do Palmeiras tiveram um final de semana agitado após o anúncio da contratação de Dudu do Cruzeiro. O jogador, que ainda não havia assinado contrato, decidiu voltar atrás na sua decisão e permanecer no clube. Mesmo com especulações, declarações de Leila Pereira, torcida sem unanimidade e outras questões, Abel Ferreira bancou a permanência do ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda-feira (17), o Palmeiras visitou o Atlético-MG e venceu o duelo com autoridade por 4 a 0. Após a partida, Abel Ferreira foi questionado sobre o imbróglio envolvendo a quase transação de Dudu ao Cruzeiro. Além disso, rebateu as especulações de uma suposta desavença com o camisa 7.

No programa G4 da Bandsports, o comentarista esportivo Massini foi enfático analisando as falas do técnico português. Em análise, o jornalista avaliou o treinador do Palmeiras pela sua postura e sua liderança perante uma situação complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Massini aponta controle de Abel Ferreira no elenco

Segundo o comentarista esportivo, há uma preparação esportiva realizada para enfrentar o Galo, mas com a situação de Dudu, os atletas poderiam ter se distanciado mentalmente do jogo. Logo, Massini elogiou: “O controle que o Abel tem sobre os jogadores e não só ele, é o Barros e a Leila. Você vê o Palmeiras em campo, parece que não está acontecendo nada fora dele”.

Na opinião do comentarista, outros elencos poderiam sofrer com as especulações e as notícias e completou: “É impressionante a maturidade desse grupo. De um grupo que se renova, tem vários jogadores novos. E o time, da porta para dentro, isso não entra. Porque você vê a atuação que o Palmeiras teve”.

Finalmente, Massini afirmou que Dudu deve voltar a ser reintegrado ao elenco e atuar de forma regular. Além disso, salientou que Abel Ferreira mostrou estar ciente de que o camisa 7 é diferente por conta da idolatria conquistada após quase uma década no Verdão. Entretanto, projetou que, no meio da reformulação do clube, o atacante deve atuar por menos de 90 minutos.

PUBLICIDADE
Better Collective