Martínez, técnico de Portugal, terá problemas com Cristiano Ronaldo na Eurocopa, opina ex-atleta
O ex-jogador Poborsky, da seleção da República Tcheca, afirma que o craque pode voltar a brigar com o treinador caso seja tirado do time titular dos portugueses
Cristiano Ronaldo estará em campo pela seleção portuguesa durante a Eurocopa. Entretanto, apesar de todo o estrelato ao redor do craque, é uma incerteza se ele será titular pela equipe e mesmo se Portugal conseguirá manter-se competitivo com o centroavante de 39 anos entre os onze iniciais.
As respostas para isso começarão a serem dadas nesta terça-feira, quando Portugal tem um confronto marcado contra a República Tcheca na primeira rodada da Eurocopa.
O tcheco Poborsky, ex-jogador do Benfica, de Portugal, falou recentemente durante entrevista para a “CTK” sobre o confronto, opinando que pode voltar a acontecer problemas entre Cristiano Ronaldo e o seu treinador, a exemplo do que aconteceu na Copa de 2022, quando Fernando Santos ainda estava no comando e optou por não o utilizar como titular:
Neste sentido, ele teme que possam acontecer problemas quando Roberto Martínez tiver que colocar um time mais jovem em campo e for explicar isso para CR7:
“Acho que nunca acontecerá com o próprio Ronaldo. Tiro o chapéu pelo que fez, graças à sua enorme autoconfiança. Mas não dá para parar a idade, tem 39 anos. Não sabemos como se relaciona com Roberto Martínez, mas já houve esse problema com o antecessor, Fernando Santos, no Mundial do Catar”, comentou ele.
Ex-jogador fez críticas para Cristiano Ronaldo em Portugal
Ainda na mesma entrevista, o ex-jogador tcheco falou sobre a seleção portuguesa, que é um dos times mais fortes de toda a Eurocopa.
Na visão dele, Cristiano Ronaldo é um dos pontos fracos da equipe devido à sua idade e sua presença em campo contra a República Tcheca pode ser uma notícia positiva para os rivais, como ele:
“Há muito tempo que digo que Cristiano Ronaldo será um dos elos mais fracos de Portugal. Os torcedores das duas seleções vão enlouquecer por ele, mas, com a idade que tem, não é tão válido para a construção de jogo e para pressionar quanto os companheiros mais jovens. Prefiro que seja titular”, falou ele.