Abel Ferreira foi alvo de muitas críticas após a partida entre Fortaleza e Palmeiras, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos torcedores, o treinador errou na escalação e nas mudanças diante do Leão, sendo ‘responsável’ direto pela suspensão de Aníbal Moreno. Marcos, porém, saiu em defesa do comandante.
Em seu Instagram, o ex-goleiro amenizou o resultado ruim do Verdão e prestou apoio ao técnico Português. Contudo, palmeirenses reprovaram a postura do ídolo alviverde.
“Sem crise professor Abel Ferreira, noite ruim para nós, noite boa pro Fortaleza. Faz parte! Seguimos”, escreveu Marcos, que na sequência passou a ser criticado.
“Vergonha perder de 3 a 0 para um time desses”, “Para de passar pano vai”, e “3 volantes e 4 laterais e a noite foi boa do Fortaleza? Para Marcão”, foram algumas das mensagens dos torcedores.
Algumas delas, Marcos fez questão de justificar. “Deve ter treinado e arriscou, deu errado, do outro lado tinha um time bem treinado por um cara foda também, Vojvoda é muito bom treinador, um dos melhores do Brasil”, escreveu.
Com gols de Lucero e Bruno Pacheco, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. De olho no clássico com o Corinthians, Abel optou por iniciar com alguns titulares no banco de reservas, mas a estratégia não deu certo.
“Fizemos um jogo muito bom. Na primeira parte fizemos um gol, ficamos um pouco atrás. No segundo tempo ficamos melhor no campo, fizemos o segundo gol e ficou mais fácil chegar à vitória. 100 jogos é muito difícil conseguir e consegui com 1 ano e meio. Muito feliz com a vitória”, comemorou Lucero.
Citado por Marcos, Palmeiras perde dois titulares para o Dérbi
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony são desfalques certos. Além deles, o zagueiro Murilo passou a ser dúvida por conta de dores musculares. Vale lembrar que Gustavo Gómez e Richard Ríos estão com suas respectivas seleções na Copa América.