O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, passou pela zona mista do Maracanã e falou com a imprensa presente no estádio após a vitória de 2×1 em cima do Grêmio. Apesar dos inúmeros desfalques, o Rubro-Negro conquistou os três pontos com dois gols de Luiz Araújo e reassumiu a liderança do Brasileirão Série A.
Marcos Braz foi questionado sobre a negociação com o meia Marcos Antônio, da Lazio. Os contatos entre as partes, o interesse no jogador e os valores da possível transação foram publicados com exclusividade pelo Torcedores.com.
“Não existe absolutamente nada, mas o que posso te falar é que eu gosto do jogador”, disse Marcos Braz.
Marcos Braz sobre Marcos Antônio:
— Matheus Leal (@matheusleal1) June 14, 2024
"O que posso te falar é que gosto do jogador" pic.twitter.com/jxZQxrkvjn
Apesar da negativa do dirigente, o Flamengo está negociando com os empresários do jogador para selar a contratação junto à Lazio. Marcos Antônio é um pedido do técnico Tite e um interesse do clube desde a primeira janela da temporada. Na época, sem sucesso.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo propõe um empréstimo com opção de compra, mas a Lazio prioriza uma negociação definitiva. Os italianos gostariam de receber 6 milhões de euros pelo brasileiro, cerca de R$ 35 milhões na cotação atual. Marcos Antônio, por sua vez, vê com bons olhos a ida ao Fla.
O jogador completou 24 anos nessa quinta-feira. Revelado pelo Athletico-PR, Marcos Antônio foi vendido jovem ao Shakhtar Donetsk, onde se destacou por três temporadas. Por lá, conquistou o título ucraniano duas vezes, foi campeão da Taça da Ucrânia e também da Supertaça. O atleta esteve presente na seleção brasileira de base quando disputou o Sul-Americano e Mundial sub-17 e também o Sul-Americano sub-20.
A janela de transferências do futebol brasileiro abre no próximo dia 10 de julho. A expectativa do Flamengo é chegar na data com as negociações já avançadas. O clube quer contar com os reforços nas oitavas da Libertadores, que acontecem nos dias 15 e 22 de agosto.