Mano critica Carlos Miguel e fala em ingratidão com o Corinthians: “Rejeitado no Inter”
Goleiro de 25 anos avança conversas com clube inglês e deve deixar o Alvinegro Paulista em breve
Carlos Miguel, goleiro que assumiu a titularidade do Corinthians recentemente, pode estar de saída do clube e ter a Premier League como destino. Mano, no “Papo Reto com Benja”, criticou o ex-presidente Duilio Monteiro Alves e detonou a postura do atleta de 25 anos.
“Essa história do Carlos Miguel, primeiro: incompetência do Duilio, se você investiu no atleta a multa rescisória tem que ser lá em cima, ainda mais sabendo da qualidade desse menino, que mais cedo ou mais tarde seria o sucessor do Cássio”, afirmou ele, que em seguida atacou a atitude do jogador:
“Eu sei que hoje, nesse mundo que a gente vive, é muito difícil a gente falar a respeito de gratidão. Eu acho que o Carlos Miguel merecia um aumento, sim. Ele assumiu uma titularidade que era do Cássio, todo mundo sabe do potencial que esse cara tem”, prosseguiu o jornalista.
“Pra quem não sabe, ele foi rejeitado no Internacional, o Corinthians fez uma troca e acabou comprando ele em definitivo, acreditou nesse garoto, que não tinha um bom histórico no extracampo. Seria uma baita ingratidão se ele abandonasse o Corinthians agora. Um monte de jogador é movido por dinheiro nos dias atuais”, disparou Mano.
Segundo informações iniciais do Uol, Nottingham Forest e West Ham, ambos da Inglaterra, brigam pelo goleiro, que tem multa rescisória de 4 milhões de euros (algo próximo dos R$ 23 milhões na cotação atual).
Neste momento, a decisão está totalmente nas mãos de Carlos Miguel. Ele tem acerto verbal com o Nottingham, mas pode optar pelo West Ham ou até mesmo permanecer no Corinthians, onde se tornou titular e “forçou” a saída do ídolo Cássio para o Cruzeiro.
O ge, no entanto, informou que o jogador está insatisfeito com a atual gestão e já avisou ao Alvinegro Paulista que irá deixar o futebol brasileiro. O contrato atual é válido até 2025 e a diretoria tentou convencê-lo a permanecer, algo que não aconteceu.
Multa de Carlos Miguel despencou no Corinthians
Carlos Miguel tinha multa de 50 milhões de euros (R$ 285 milhões), porém esse valor caiu para 4 milhões de euros em janeiro deste ano após exigência de Gilmar Veloz, o empresário do atleta, e concordância de Duilio Monteiro Alves, o ex-presidente do clube.