O Palmeiras se acostumou a revelar grandes talentos nos últimos anos e apresentou ao futebol dois nomes que devem brilhar nesta década. O jornalista Mano, em opinião no “Papo Reto com Benja”, avaliou Endrick e Estêvão, destacou as principais características dos dois e definiu quem tem mais habilidade:
“O Estêvão é muito mais habilidoso que o Endrick, que todo mundo trata como um garoto prodígio também. O Endrick é mais forte que o Estêvão, mas em termos de qualidade técnica, esse moleque eu acho que vai superar o Endrick”, cravou Mano.
Os dois jovens atuam em setores diferentes no ataque. Endrick se sente mais confortável centralizado e tem a arrancada, explosão, dribles curtos, força e finalização com a perna esquerda como os melhores atributos. Já Estêvão atua pela ponta direita, onde é especialista em achar espaços com dribles variados, improvisação e chutes cortando para o meio, além de jogadas de linha de fundo.
Fato é que ambos devem protagonizar grandes momentos no futebol. O camisa 9 fez história no Palmeiras, venceu cinco títulos, foi convocado para disputar a Copa América pela seleção brasileira e está de malas prontas para o Real Madrid. Estêvão se tornou titular com Abel Ferreira mais recentemente e se aproxima de ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra.
Abel Ferreira se derrete pelas joias do Palmeiras
“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado”, declarou o português, em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20).
“Às vezes fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, revelou ele.