Home Mercado da Bola Manchester United se aproxima de renovação com Erik Ten Hag

Manchester United se aproxima de renovação com Erik Ten Hag

Red Devils definiram permanência do treinador e buscam ampliar o atual contrato

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com

Ten Hag entra em seu terceiro ano de Manchester United após uma temporada desastrosa (Justin Setterfield/Getty Images)

Após semanas de incerteza no Manchester United com o fim da temporada, o clube parece convicto sobre o técnico Erik Ten Hag. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a renovação contratual entre as partes está “quase pronta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação é de que a negociação já havia avançado nos últimos dias e estava em “estágios finais”. Vale lembrar que o atual vínculo do treinador com os Red Devils tem duração de apenas mais um ano.

Ten Hag caminha para sua terceira temporada à frente do United. No período, teve momentos delicados como a saída conturbada do ídolo Cristiano Ronaldo, no fim de 2022, e o último calendário como um todo.

Os Red Devils vêm de um ano a ser esquecido. A equipe terminou na última posição do Grupo A da Champions League, atrás de Copenhagen e Galatasaray. Na Premier League, ficou com a modesta 8ª colocação. O time teria ficado de fora das competições europeias caso não tivesse derrotado o rival Manchester City na final da Copa da Inglaterra, garantindo vaga à Liga Europa.

Neste cenário, a sequência de Ten Hag no clube estava longe de ser garantida. Diversos técnicos foram especulados para assumir o cargo. O próprio holandês afirmou publicamente que o United lhe contou que entrou em contato com Thomas Tuchel, de saída do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

O treinador totaliza 114 jogos no comando dos Red Devils, somando 68 vitórias, 15 empates e 31 derrotas. Com sua permanência encaminhada, resta saber como a diretoria do clube seguirá na reformulação do elenco, que se despediu de nomes como Anthony Martial e Raphaël Varane.

PUBLICIDADE
Better Collective