Home Futebol Luxemburgo se manifesta sobre “cavada” e apoia mudança no Brasileirão

Luxemburgo se manifesta sobre “cavada” e apoia mudança no Brasileirão

Treinador defende que número de clubes rebaixados tenha alteração para melhorar nível do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo, ex-treinador do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo se posicionou após defender James Rodríguez. Sem duvidar do status de craque, o técnico reprova totalmente a decisão de colocar o meia do São Paulo para “marcar e ocupar espaço” em campo. Neste cenário, houve uma comparação envolvendo Alex, ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, que também precisava de liberdade para brilhar no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Apesar do ponto de vista, Luxemburgo nega uma tentativa de “cavar” uma vaga para dirigir o São Paulo. Diante disso, o discurso serviu apenas para externar como James Rodríguez precisa atuar no Tricolor.

“Foi um comentário que eu fiz e não quer dizer, em momento algum, que eu estou cavando para ir ao São Paulo ou querendo derrubar alguém. Foi uma opinião minha. Eu tive o Alex, que é muito mais jogador que o James, mas que joga na mesma posição. As pessoas ficam colocando ele em outra posição.”, disse Luxa, em vídeo nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE

Por fim, Luxemburgo garante que a ausência do São Paulo no currículo sequer é um problema. Experiente no futebol, o técnico foi compreensivo ao falar dos caminhos que nunca se cruzaram no clube.

“Não tem nada a ver com cavadinha. Essa coisa do São Paulo e Luxemburgo nunca deu certo, faz parte da vida. Sem problema nenhum.”, finalizou.

Luxemburgo sugere mudança no Brasileirão

Valorizando o crescimento de clubes pequenos e médios no futebol brasileiro, Luxemburgo defende uma redução no rebaixamento da Série A. Na visão do técnico, apenas dois clubes devem cair na elite, algo visto como benéfico para evolução o produto nacional.

“São clubes centenários e clubes fortes se organizando. Isso vai ser uma realidade. Os clubes grandes que não se organizarem vão perder espaço. Eu acho que o futebol brasileiro fica competitivo neste sentido. Só acho que 20 clubes e caírem quatro é muito. Acho que poderia diminuir para dois clubes porque seria mais competitivo e melhor para o futebol brasileiro.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial