Home Futebol Luxemburgo aponta técnico injustiçado no futebol brasileiro: “Competente”

Luxemburgo aponta técnico injustiçado no futebol brasileiro: “Competente”

Treinador multicampeão no Brasil reprova cultura que costuma fazer “vítimas” entre os colegas de profissão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luxemburgo.

Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Vanderlei Luxemburgo considera que Fernando Diniz foi injustiçado no Fluminense. Apesar do desempenho irregular da equipe em 2024, houve uma sinalização de que o técnico campeão da Libertadores merecia seguir no cargo. Isso porque a temporada está em andamento e uma volta por cima é um cenário provável.

PUBLICIDADE

“Sim. Acho que foi injusta (a demissão). O Diniz teve um trabalho muito bem feito no Fluminense. O ano dele não terminou, a posição dele era brigar para manter o time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, brigar pela Copa do Brasil e pela Libertadores.”, disse Luxemburgo, nos stories do Instagram.

Embora o futebol brasileiro seja um ambiente de grande pressão, Luxa não concorda com a maneira que os treinadores são descartados. Valorizando o estilo de Fernando Diniz, dono de um legado inesquecível no Fluminense, o discurso de injustiça foi reforçado.

PUBLICIDADE

“Não tem porque mandar um treinador competente e vitorioso no clube embora. Isso eu não consigo entender no futebol brasileiro, mas faz parte da nossa cultura.”, finalizou.

Especulado em Corinthians, Cruzeiro e Athletico, Fernando Diniz segue livre no mercado. Subindo de patamar na carreira, espera-se que um grande projeto seja assumido em breve, mas um período sabático também é cogitado.

Luxemburgo vê futebol chato na atualidade

Bastante experiente, Luxemburgo tem propriedade para avaliar o futebol atual. Como esteve presente em uma época bastante distinta, o treinador acredita que, além de chato, os jogos que acontecem são chatos e com pouco nível de entretenimento.

“O futebol está chato. É difícil ver um jogo de futebol. A qualidade, o que se via antigamente… você ficava preso para ver o jogo. Você não vê isso mais, Nós temos um futebol burocrático, muito ortodoxo e centrado em organização tática. Isso é ruim. As pessoas estão confundindo futebol dos anos 90 com agora. O futebol é um só. A nossa qualidade acabou. Tá feio o jogo de futebol para a gente assistir.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial