O Corinthians saiu aplaudido pela sua torcida após o empate em 2 a 2 com o SPFC, no domingo, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão Série A. No Resenha da Rodada, da ESPN, o Majestoso foi assunto debatido entre os comentaristas. Luis Fabiano, por exemplo, cutucou o ‘reconhecimento’ dos corintianos pelo apetite dos atletas em campo.
Segundo o ex-atacante, aqueles que estavam presentes na Neo Química Arena, na verdade, ficaram aliviados por não terem sido derrotados pela segunda vez consecutiva pelo seu rival dentro de casa.
“Eles saíram aplaudinho mais por alívio. ‘Ai, tava pensando que ia tomar um vareio. Ufa, graças a Deus (rindo)”, afirmou Luis Fabiano.
Mesmo atrás do placar por duas oportunidades, o Corinthians com o apoio de 46 mil torcedores foi buscar o empate com gols de Igor Coronado e Gustavo Mosquito. O meia, inclusive, agradeceu e destacou a participação da torcida ao longo dos 90′ minutos.
“Sofremos um pouco nos últimos 15 minutos com um jogador a menos, mas soubemos sofrer. A gente teve a torcida ao nosso lado, que apoiou até o final. Isso é importante. A gente entrou para esse jogo buscando os três pontos, sabemos que temos de melhorar e muito”, disse Coronado.
O resultado, porém, deixou o Corinthians ainda em uma situação bastante incômoda na tabela de classificação. Com sete pontos conquistados, o Timão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Citado por Luis Fabiano, Corinthians tem sequência fora de casa
Na quarta-feira, o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. No domingo (23), o alvinegro tem mais um duelo enjoado pela frente: Athetico, às 16h, em Curitiba.
Para o duelo deste meio de semana, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, que cumpriram suspensão estarão disponíveis.
Leia também:
Sem espaço no Corinthians, Pedro Henrique negocia com clube do Brasileirão, no Somos Fanáticos.