Como esperado, o clássico entre Corinthians e SPFC teve momentos de tensão entre atletas das duas equipes. O momento mais quente da partida ocorreu após o segundo gol do Tricolor, quando Carlos Miguel deixou sua área e empurrou o atacante Calleri. Na sequência, o entrevero foi com Luciano e recebeu o amarelo. Luis Fabiano, porém, contestou a decisão do árbitro.
No Resenha da Rodada, Fabuloso classificou o lance como passível de cartão vermelho. Para o comentarista, fosse um atleta do São Paulo que tivesse tomado a mesma atitude certamente seria expulso.
“Tinha que ser expulso, tinha que ser. Se é outro ali, se é o Luciano dando nele seria expulso”, disparou Luis Fabiano.
Na sequência, o apresentador André Plihal questionou Fábio Luciano sobre o lance e se a cor do cartão seria outro fosse no Morumbis.
“Eu acho que tinha chance de ser expulso. Dentro da Arena, o Calleri ainda solta um pouco o corpo, tem uma confusão ali que aconteceu antes, mas é um lance que o Carlos Miguel tem que tomar cuidado. A gente sabe que ele explosivo, temperamental, mas hoje ele é o titular do Corinthians e acredito que tem grandes chances de brigar por uma vaga na seleção”, disse o ex-zagueiro.
Em campo, porém, o árbitro Ramon Abatti apenas aplicou o amarelo.
Citado por Luis Fabiano, Carlos Miguel vira desfalque no Corinthians
Pendurado no Majestoso, Carlos Miguel recebeu o terceiro cartão e cumprirá suspensão automática no jogo entre Internacional e Corinthians, quarta-feira, em Santa Catarina. Desta forma, a tendência é que o técnico António Oliveira escale Matheus Donelli como titular.
Por outro lado, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Rodrigo Garro retornam após ficarem de fora do clássico. Com apenas sete pontos conquistados, o Timão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.