Atualmente na função de comentarista, Luis Fabiano foi um camisa 9 dos mais respeitados no Brasil e com uma passagem de destaque na Espanha. Durante o programa Resenha da Rodada, na ESPN, o ex-São Paulo teceu elogios para Calleri. Autor do gol que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino soma oito tentos na temporada.
Principal referência são-paulina dentro da área, o cetroavante é aquele jogador que costuma incomodar bastante os zagueiros adversários. No período em que esteve lesionado, a equipe sentiu a sua falta pelo seu perfil decisivo a frente.
“Ele se posiciona bem dentro da área, ataca bem a bola. Muito bom”, exalta Luis Fabiano.
Djalminha parabeniza o SPFC em ter um centroavante de qualidade no elenco, mas ‘lamenta’ o fato de não ser brasileiro, isso porque a posição hoje, sobretudo na seleção tem uma certa carência.
“Bom para o São Paulo para o futebol brasileiro que tem vê um jogador de qualidade, mas os nossos 9 (brasileiros)…”, diz.
Com Zubeldía, o Tricolor reagiu na temporada e, além dos resultados é também uma equipe mais consistente. Em dez partidas sob o comando do argentino, foram 19 gols a favor e apenas quatro sofridos.
“Ele é bom treinador. Eu conversei com algumas pessoas e me relataram que os treinos dele são intensos. Os jogadores estão conseguindo assimilar o que ele vem pedindo. Sem dúvida nenhuma esse time do SPFC é um time para brigar pela Libertadores. Estou confiante”, aponta Luis Fabiano.
Assim como Luis Fabiano, Craque Neto exalta técnico do SPFC
Na apresentação do Os Donos da Bola, Neto tem feito elogios ao técnico Luis Zubeldía. Desde a chegada do argentino, além das mudanças táticas do time, tratou logo de barrar James Rodríguez. O meia colombiano sequer chegou a ser relacionado para as partidas, medita esta aprovada pelo profissional da Band.
“O Zubeldía fez as coisas certas e tirou a laranja podre. Quem é a laranja podre? Quem não foi (viajar) no título do São Paulo da Supercopa? Quem não bateu o pênalti? Quem tem dois gols em nove meses? Quem não se dedica? Todas as coisas ruins do São Paulo foram em cima do James Rodríguez!”, conta.