Lucas Moura, que marcou o primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, elogiou o volante Luiz Gustavo, que entrou no intervalo da partida na vaga de Bobadilla e ajudou no triunfo da equipe. O veterano tem retornado pouco a pouco após lesão e foi utilizado por Luis Zubeldía na etapa final da partida contra o time mineiro.
Para Lucas Moura, Luiz Gustavo foi fundamental para dar descanso aos jogadores do setor ofensivo do SPFC.
“É importante. Estava um pouco cansado, o jogo estava muito intenso. Estávamos correndo muito, o treinador optou em preservar. Agora temos tempo para trabalhar, treinar e voltar no dia 13. […] A conversa foi para buscarmos mais o jogo, ainda mais com um jogador a mais”, disse Lucas Moura após a partida.
“Poderíamos ter controlado mais o jogo, no segundo conseguimos. O Luiz Gustavo ajudou, entrou bem. Controlamos bem, o gol do Calleri deu uma tranquilidade maior e conseguimos uma vitória muito importante.”
Zubeldía exaltou Lucas Moura em vitória do SPFC
O técnico Luis Zubeldía exaltou Lucas Moura na entrevista coletiva após a partida. Para ele, as principais jogadas do camisa 7 não foram os dribles, finalizações ou o gol marcado, mas sim sua ajuda coletiva à equipe.
“Acredito que o Lucas fez uma partida fantástica. Queria que não editassem (para redes sociais) as jogadas em que ele driblou ou fez gols. Queria que recuperassem as jogadas em que ele roubou a bola, orientou a pressão… Peguem isso e façam um compacto”, mandou o recado o técnico argentino do São Paulo.
“Esse tipo de jogador não é só para desfrutar, mas para aprender, como Rafinha, Calleri. Temos que aprender nas situações de jogo. Por mais que eu fale, mostre vídeos, eles estão no elenco. Ver como Lucas jogava, roubava bolas, condicionava a pressão é fantástico. Se puderem, olhem esse trabalho, porque é de se valorizar.”