PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, inclui Neymar em sua lista de “jogador perfeito”; confira

Lucas Moura, do SPFC, inclui Neymar em sua lista de “jogador perfeito”; confira

Meia-atacante elogia ex-companheiros de PSG e cita a liderança do ex-goleiro Rogério Ceni

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Lucas Moura e Neymar Júnior jogaram juntos no PSG. Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Moura e Neymar Júnior jogaram juntos no PSG. Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Moura, do SPFC, foi desafiado pela TNT Sports a montar seu “jogador perfeito” unindo características em específico de atletas em que já atuou junto ao longo da carreira.

Ele colocou Neymar em um dos quesitos e apontou outros nomes de PSG e Tottenham, clubes em que vestiu as camisas na Europa; confira as escolhas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Perna direita: Neymar
Perna esquerda: Thiago Motta
Cabeceio: Thiago Silva
Liderança: Rogério Ceni
Passe: Thiago Motta
Finalização: Harry Kane
Força: Mousa Dembélé

Lucas jogou com Neymar por uma temporada no Paris Saint-Germain e também na seleção brasileira em algumas ocasiões. Ele deixou o clube francês e rumou para o Tottenham após perder espaço com as chegadas de Ney e Kylian Mbappé.

Em entrevista no ano de 2022, o jogador que hoje brilha no SPFC contou como foi a saída do time de Paris: “Quando foi na quinta temporada, que eu ia estourar, os caras estavam trazendo Neymar e Mbappé e me deixaram de lado. Disseram que eu tinha que procurar outro clube e que eu não ia ter espaço”, revelou ao podcast “Flow”.

Depois de sair do futebol francês, Lucas teve ótimos momentos na Inglaterra e foi o responsável por marcar três gols na semifinal da Champions League em 2019 e levar o clube de forma inédita para a final da competição.

PUBLICIDADE

Após fim de contrato com os Spurs, ele resolveu retornar ao São Paulo e logo de cara foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2023. Apesar de alguns problemas físicos, o meia-atacante faz a diferença na equipe comandada por Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE

Treinador do SPFC rasga elogios a Lucas Moura

“Esse tipo de jogador é para desfrutá-lo como companheiro e para aprender. Quando você tem um Lucas, Calleri e Rafinha você tem que aprender com eles”, disse Zubeldía após a vitória contra o Cruzeiro por 2 a 0.

Better Collective