Verdão cedeu no ano passado para ter o jogador por mais tempo no clube
O zagueiro Luan deve deixar o Palmeiras e o clube não tem muito o que fazer, pois segundo a coluna de Danilo Lavieri do portal UOL, essa dinâmica foi construída pouco a pouco.
Vale dizer, que o zagueiro do Verdão já demonstrava desde o ano passado que gostaria de ter a chance de defender outro clube, mas a diretoria e o técnico Abel Ferreira sempre ‘impediram’.
Portanto, a questão é que quando da última renovação, Luan entraria no mês de junho deste ano podendo assinar um pré-contrato para sair sem custos em 2025, e ele aceitou uma renovação, mas com a condição de assinar por uma multa rescisória baixa.
Com isso, a diretoria do Palmeiras, resolveu ceder na negociação com o jogador e topou renovar até o fim de 2025 um novo contrato com multa rescisória baixa para o status do jogador. Segundo Lavieri, o valor fica na casa dos US$ 4 milhões.
O que ocorreu, é que desta maneira, o Verdão diminui os riscos de perder o atleta sem custos.
Por outro lado, Luan também não teria de obter uma proposta muito alta para realizar o seu desejo de atuar fora do Brasil. E isso aconteceu.
América do México pode tirar Luan do Palmeiras
O América do México deve pagar o valor que está no contrato e ‘levar’ Luan para o clube. O jogador teve a indicação de André Jardine, ex-técnico do SPFC e seleção brasileira olímpica, que hoje é o treinador do time mexicano.
Não foi a primeira vez que o América tentou a contratação de Luan, mas o Palmeiras não quis saber de conversas.
Por fim, outro time que sondou o jogador foi o Krasnodar, da Rússia, mas o Verdão negou, mesmo com o pedido do jogador que entendia ser o melhor para a sua carreira.