Na última quinta-feira (21), o Flamengo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 contra o Bahia. O resultado rendeu a liderança no Brasileirão e teve alguns nomes decisivos para conquistar os três pontos no Maracanã, entre eles Lorran. O atacante vem recebendo mais minutos após os desfalques da Copa América e foi notado pela mídia esportiva internacional.
O atacante conta com versatilidade para atuar como meia-atacante ou como ponta direita e tem sido a melhor alternativa de Tite para substituir Arrascaeta. Mesmo sendo muito jovem, a mídia internacional acompanha o desempenho e já recebeu comentários positivos. Segundo a Coluna do Fla o Real Madrid o avalia como um “novo Vinícius Júnior”.
As semelhanças na origem, nas categorias de base e no estilo de jogo são nítidas, mas o clube merengue também o consideraria como: “Um jogador com um nível muito raro nesta faixa etária”. As informações são do Planeta Real Madrid, um veículo espanhol especializado em acompanhar notícias do clube.
Ao que tudo indica, o dirigente Julio Califat que se encarrega do Scouting estaria acompanhando de perto o crescimento de Lorran. Na opinião do clube, haveria possibilidade para se tornar um novo investimento após as contratações de Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, assim como outros jovens talentos internacionais. Enquanto isso, o jogador acumula 15 partidas, dois gols e três assistências nesta temporada.
Atualmente, Lorran tem contrato com o Flamengo até o final de 2025. A multa rescisória é superior aos 50 milhões de euros. Porém, a diretoria, ciente das sondagens constantes, prepara um novo vínculo onde a cláusula deve ser ainda maior e com possível encerramento no final de 2029. Internamente, o jovem jogador é bem-avaliado pela comissão técnica de Tite e deve ganhar ainda mais destaque no decorrer da temporada.